Pesquisa global não está habilitada.
Ir para o conteúdo principal

1 Cursos

Divisão de Infectologia

Avanços no Tratamento da AIDS

Curso de Avanços no Tratamento da AIDS
Dinâmica e Programação do Curso


Objetivos:

Este curso tem por objetivo fazer uma revisão dos aspectos básicos e principais avanços no tratamento da infecção por HIV/AIDS.

Modalidade:

Curso de extensão universitária, modalidade a distância.

Carga Horária:

10 (dez) horas.

Público-alvo:

Médicos, especialmente em infectologia e clínica geral.

Programa:

O curso é constituido das seguintes aulas:

  • HIV Overview. HIV e TARV e Função Renal - Dr. João S. de Mendonça
  • Alterações Inflamatórias e Metabólicas na AIDS - Dr. Adauto Castelo Filho
  • O HIV e Malignidades - Dr. Juvêncio J.J. Furtado
  • Alterações Ósseas no Paciente com HIV/AIDS - Dr. José Valdez R. Madruga
  • AIDS e Adesão ao Tratamento - Dr. Heverton Zambrini

Metodologia:

O curso é ministrado totalmente a distância através de um site da Web, de forma assincrônica, ou seja, as aulas e demais materiais ficarão disponíveis on-line todo o tempo para os alunos, que poderão acessá-los e utilizá-los quantas vezes quiserem, dentro do período de vigência do curso (90 dias a partir da entrada do aluno no site). Durante esse período, os alunos deverão assistir as vídeo-aulas gravadas, revisar os slides utilizados pelos professores, ler a bibliografia fornecida e visitar os sites recomendados, podendo aprofundar-se no estudo de acordo com seu próprio interesse e disponibilidade de tempo.

Certificação:

CNAOs participantes que forem aprovados na avaliação do curso com uma nota mínima de 7 (sete) e tenham assistido a pelo menos 3 das 4 aulas farão jus a um certificado de aprovação em curso de extensão universitária com equivalência de 8 horas. Os médicos inscritos no programa do Conselho Nacional de Acreditação/Certificado de Aprimoramento Profissional (CNA/CAP) que forem aprovados no curso poderão solicitar a atribuição de pontos de Educação Médica Continuada, de acordo com o regulamento da Associação Médica Brasileira (AMB), no valor designado pela sociedade médica a qual pertente e que acreditou o curso.